Empresa da green4T é uma das escolhidas para representar o Brasil entre os dias 26 e 30 de junho em Katowice, na Polônia
São Paulo, 24 de junho de 2022 – A Scipopulis, empresa da green4T com foco em tornar as cidades mais inteligente e humanas, é uma das companhias escolhidas para representar o Brasil no 11º Fórum Urbano Mundial, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho em Katowice, na Polônia. O evento é considerado a principal conferência global sobre urbanização sustentável, com a apresentação de projetos e cases de sucesso para resolução de questões relacionadas ao aquecimento global, poluição e crescimento populacional.
A iniciativa é organizada pela ONU-Habitat, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, que trabalha com parceiros para construir cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Eles promovem a urbanização como uma força transformadora positiva para pessoas e comunidades, reduzindo a desigualdade, a discriminação e a pobreza.
Como parte das ações preparatórias para o evento, a Scipopulis, também participou de um programa preliminar de aceleração de startups, desenvolvido a partir de uma iniciativa conjunta da ONU com a prefeitura de Katowice. O objetivo da iniciativa é oferecer apoio ao desenvolvimento e expansão de soluções inovadoras na área de sustentabilidade, com apoio na formulação de novos recursos, modelo de negócios e formatação final do projeto para apresentação durante o fórum.
Para o cofundador e CEO da Scipopulis, Roberto Speicys, a ocasião representa a oportunidade de desenvolver o projeto enquanto participam do mais importante fórum de inovação para cidades. “Fomos escolhidos pelo diferencial que esse projeto apresenta em contabilizar a emissão de gases poluentes, e fico feliz por poder elevar a capacidade desse serviço que é estratégico para as cidades”, comenta.
A solução em questão é o painel Trancity, capaz de estimar as emissões no transporte público com base em dados de operação geral, movimentação dos veículos e seus modelos. Essas estimativas são resultado de um trabalho realizado em parceria com o IEMA (Instituto de Energia e Meio Ambiente). A utilização dessa ferramenta para a gestão das emissões do transporte público oferece mais transparência ao cidadão, além de permitir que as prefeituras possam acompanhar o cumprimento de metas de redução nas emissões previstas em seus programas de sustentabilidade. O Trancity é uma ferramenta de monitoramento do transporte público para gestão, planejamento e operação do sistema de transporte das cidades, criado pela brasileira Scipopulis, empresa da green4T.
“Hoje, boa parte dessa medição é feita com dados macro, com base em fatores como o consumo total de combustível em uma cidade. Trabalhamos com um modelo mais detalhado, com informações espacializadas e que são sensíveis às possíveis mudanças de operações e nas frotas”, conclui Speicys.
Sobre a green4T
A green4T é uma empresa brasileira, fundada em 2016 e presente em todos os países da América Latina. Tem o compromisso de desenvolver soluções de tecnologia e infraestrutura para a transformação digital de empresas e cidades de forma eficiente e sustentável para o planeta.
Sobre a Scipopulis
A Scipopulis é uma empresa de inovação focada em soluções para cidades inteligentes e especializada em mobilidade urbana. Fundada em 2014, foi selecionada como uma das “100 Startups to Watch” da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e conquistou diversos prêmios por sua atuação inovadora, destacando-se a menção honrosa da 11ª turma da Startup Farm, o 1º Demoday Mobilab e o prêmio Connected Smart Cities. A Scipopulis foi adquirida pela green4T em agosto de 2019.
Assessoria de imprensa: [email protected]
Vanessa Oliveira – [email protected] – (61) 98167-0790
Elisa Alves – [email protected] – (11) 95911-4097
James Della Valle – [email protected] – (11) 99995-8345
Renata Albuquerque – [email protected] – (11) 98262-4638