AVISO DE PAUTA – COP27

AVISO DE PAUTA – COP27

A green4T – empresa brasileira líder em soluções de tecnologia e infraestrutura digital – esteve na 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), realizada no Egito, entre os dias 6 a 18 de novembro de 2022. O evento reuniu representantes de cerca de 200 governos de todo o mundo com o objetivo de acelerar a ação climática para cumprir o Acordo de Paris.

No evento, a companhia, que foi uma das poucas instituições corporativas brasileiras a marcar presença e a única de seu segmento de atuação, vai debater sobre o planejamento da eletrificação do transporte público no Brasil para sua descarbonização, além da questão da importância da eficiência energética em infraestruturas de TI para diminuir o impacto ambiental causado por esse setor de tecnologia. Eduardo Marini, CEO e cofundador da green4T e Roberto Speicys, CEO da Scipopulis – empresa da green4T em integração e análise de dados para cidades inteligentes e soluções de mobilidade urbana – estiveram na ocasião para posicionar esses temas.

A gestão da mobilidade urbana baseada em dados é essencial para tornar as cidades mais sustentáveis, diminuir o impacto ambiental causado pela emissão de gases dos transportes públicos, e posicionar o Brasil como um país engajado nas metas previstas. Para auxiliar as cidades nessa jornada, a Scipopulis possui o painel Trancity que é capaz de estimar as emissões no transporte público com base em dados de operação geral, movimentação dos veículos e seus modelos. A utilização dessa ferramenta para a gestão das emissões do transporte público oferece mais transparência ao cidadão, além de permitir que as prefeituras possam acompanhar o cumprimento de metas de redução nas emissões previstas em seus programas de sustentabilidade.

A green4T também tem buscado contribuir com soluções que mitiguem o impacto ambiental das infraestruturas de TI das empresas, tornando-as energeticamente mais eficientes, como é o caso do Data Center Carbon Zero. Com a implantação de um Plano de Ações Multidisciplinares (MAP, na sigla em inglês) no campo físico e lógico do data center, conseguem reduzir em até 60% o consumo de eletricidade dos ambientes de TI. Este ganho de eficiência energética torna positiva a relação entre o gasto elétrico da infraestrutura do data center e os equipamentos associados diretamente ao processamento de dados.

Devido à digitalização da sociedade e a expansão da economia digital, cresce também a demanda pela coleta, processamento, análise e armazenamento de dados. A projeção para 2030 é que as infraestruturas de TI e setores de telecomunicações sejam responsáveis por cerca de 20% da energia consumida em todo o globo, sendo que atualmente esse índice gira em torno de 7%.

A companhia esteve na edição do ano anterior endereçando temas relacionado a redução do consumo de energia das infraestruturas de TI e sobre a descarbonização do transporte público. Caso tenha interesse em pautas sobre esses temas, os porta-vozes da empresa estão disponíveis para conceder entrevistas.

Sobre a green4T

A green4T é uma empresa brasileira, fundada em 2016 e presente em todos os países da América Latina. Tem o compromisso de desenvolver soluções de tecnologia e infraestrutura para a transformação digital de empresas e cidades de forma eficiente e sustentável para o planeta.

Assessoria de imprensa: [email protected]

Tuani Siqueira – [email protected] – (13) 99153-8982

Elisa Alves – [email protected] – (11) 95911-4097

Vanessa Oliveira – [email protected] – (61) 98167-0790

Renata Albuquerque – [email protected]