Green Efficiency
Aumento de eficiência energética e sustentabilidade do ambiente
Conjunto de ações planejadas para aumentar a eficiência energética do data center e reduzir o impacto ambiental da infraestrutura de TI
Entendendo a solução
- Mapeamento completo do data center por meio de ferramentas e métodos de simulação nos aspectos Climatização¹, Energia² e parte Civil³.
- Utilização de tecnologias e estratégias como a de dinâmica de fluidos computacional e refrigerantes, grafenos e drivers para reduzir o consumo energético.
- Serviços continuados para a inclusão de processos de eficiência energética nas rotinas do data center.
- Meta de chegar a emissão zero de carbono com uso de energias renováveis, células de hidrogênio, Smart Grid e créditos de carbono.
- Tendo a sustentabilidade como um de seus principais valores, a green4T se dedica, ainda, à reciclagem, reúso de água, energia limpa e economia circular na prestação de seus serviços.
- Em nossa cadeia de suprimentos, priorizamos a aquisição de componentes com o menor impacto no meio ambiente.
¹ fluxo e vazão de ar, verificação de equipamentos e fechamento de corredores frios e quentes para diminuir o insuflamento de ar frio – o que pode reduzir o consumo energético entre 5% e 10%² condições de quadros e painéis, potência do UPS, geradores e circuitos elétricos ³ layout, condições do prédio, piso elevado e corredores de racks
Por que utilizar esse serviço?
- Potencial de ganho de eficiência energética de até 40%, reduzindo a conta de energia e utilities.
- Redução do impacto ambiental da infraestrutura de TI da empresa.
- Adoção de metodologias e tecnologias de padrão internacional, como a análise da dinâmica de fluidos, chegando a certificação CEEDA (The Certified Energy Efficient Datacenter Award) necessária.
- Oferta de manutenção do parque tecnológico com Serviços Continuados para seguir reduzindo o consumo de energia e aumentar a eficiência energética.
Princípios do Green Efficiency:
1 – Avaliação completa da infraestrutura de TI para aplicação do plano multidisciplinar.
2 – Potencializa a eficiência dos subsistemas de climatização e energia.
3 – Certificar o data center como um local com eficiência energética.
Entenda o PUE
Cada vez mais conectado, o mundo produzirá 175 zettabytes de dados até 2025, exigindo uma infraestrutura de alto consumo energético, que poderá impactar as condições climáticas do planeta em que vivemos.
A green4T desenvolve soluções de infraestrutura de baixo impacto energético, com PUE máximo de 1.5. Nos próximos 10 anos, essa iniciativa poderá reduzir 60% da energia consumida por data centers na América Latina. Produzindo um impacto de 67 Terawatt-hora, potência suficiente para iluminar três milhões de residências.
Ficou interessado?
Saiba como a Green Efficiency pode ajudar a solucionar os seus desafios
Uma solução que oferece alta capilaridade e disponibilidade, sendo escalável e customizável conforme às necessidades do seu negócio.
Quer saber mais sobre Data Center Carbon Zero?
Faça o download do nosso portfólio de Data Center Carbon Zero e conheça as vantagens e benefício desta solução.
A jornada de eficiência energética com otimização da performance da infraestrutura de TI pode reduzir em até 60% o consumo energético do data center.