O projeto de expansão de Data Center da T-Systems Brasil.

Montar ou expandir um Data Center pode ser sinônimo de alguns desafios a serem enfrentados, e, diante de um cenário cada vez mais exigente, faz-se necessária a escolha de uma parceria de negócios que vai além do fornecimento convencional, realizando o processo de maneira ágil, eficiente, e com garantia da entrega de soluções completas

projeto-data-center

A T-Systems é uma renomada multinacional alemã que tem investido cada vez mais no Brasil, reforçando o país como ponto estratégico para geração de negócios locais. Como processo desse investimento, era preciso executar a expansão do T-Center Fase 3 da T-Systems, e graças ao know-how e a vasta experiência no mercado, a Green4T foi escolhida como a empresa responsável para realizar esta expansão.

O projeto, finalizado em maio deste ano, é uma expansão completa da 3ª fase, e foi desenvolvida no formato end to end, onde o maior desafio seria realizar a expansão do Data Center existente sem trazer qualquer impacto para o mesmo, e que hoje contempla a integração total, desde os projetos executivos, até os testes finais de certificação pelo Up Time Institute, entregando uma infraestrutura certificada TIER III de alta disponibilidade e confiabilidade, abrangendo uma área total de 900 m2 e contemplando um data center de 600 m², com capacidade para 200 racks de processamento.

“Estávamos preocupados com alguns ‘aventureiros’ presentes no mercado, achando que data center e fábrica são a mesma coisa. Ter a maturidade e experiência necessárias foram fatores para a decisão”. Disse Eduardo Garcia, diretor de Infraestrutura da T-Systems, ao fator de decisão para a escolha da companhia na implantação do projeto.

Presentes na construção e implementação de mais de 600 Data Centers e com profissionais altamente preparados, a Green4T oferece soluções inovadoras e desenhadas a 4 mãos para o seu projeto.

Para acompanhar de perto o trabalho desempenhado pela Green4T basta fazer uma visita ao Congresso Brasileiro De Infraestrutura Tecnológica E Transformação Digital, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro pela DCD (DataCenterDynamics). A 9ª edição do congresso reunirá mais de 1200 profissionais seniores do setor de TI e os mais destacados palestrantes e cases de sucesso nacionais e internacionais.

Compartilhe: